Campobaja / Estudio Atemporal

Campobaja / Estudio Atemporal - Mais Imagens+ 28

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Estudio Atemporal; Estudio Atemporal
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  224
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
© LGM Studio - Luis Gallardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mais do que um restaurante que serve a comida como é preparada em Ensenada, é um pequeno pedaço da Baja Califórnia transportado para a região de Roma (Cidade do México).

© LGM Studio - Luis Gallardo

O local é composto por dois níveis: o primeiro é um pequeno nível de acesso para a rua, forrado com madeira e plantas, trazendo curiosidade para a entrada. O segundo nível fica acima da escada em espiral, revelando uma parede do bloco aparente e mudando a percepção do espaço. A altura aumenta dramaticamente e a estrutura do telhado torna-se a protagonista.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Este lugar era parte de um conjunto de espaços unificado por uma cobertura, que foi recortada na área do restaurante e substituída por uma armadura baseada na estrutura de duas águas, que remeta às grandes vinícolas em estaleiros. Esta nova cobertura, por sua vez, permite um melhor conforto ambiental.

Axonométrica B

Dois terços da planta estão localizados sob a nova estrutura, que separa o terraço e o salão através de uma porta de vidro de altura dupla, que quando aberta unifica ambos os espaços.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Nos fundos fica a cozinha, o coração do lugar: um espaço que através da sua vitrine nos permite mostrar os produtos e os processos de preparação.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Além de uma decoração espetacular, decidimos deixar que os elementos e os materiais falassem por si para criar uma experiência autêntica. Assim, o espaço foi completamente transformado para nos levar a uma localização geográfica diferente.

© LGM Studio - Luis Gallardo
Corte AA

A reciclagem dos materiais foi fundamental no projeto. Para capturar a sua essência, buscamos materiais e mobiliário feitos em Ensenada.

© LGM Studio - Luis Gallardo

O piso, as mesas, as prateleiras e as bancadas foram feitos de tábuas de madeira que foram usadas para rebocar barcos. As cadeiras, que dão um toque de cor e contraste com o resto dos materiais, eram parte de uma sala de aula na mesma região. Além disso, grande parte dos revestimentos foram resgatados de antigos locais, utilizados em diferentes aplicações.

© LGM Studio - Luis Gallardo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Colima 124, Roma Nte., 06700 Cidade do México, D.F., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campobaja / Estudio Atemporal" [Campobaja / Estudio Atemporal] 26 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786147/campobaja-estudio-atemporal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.